Há quem vá aproveitar o o feriado de 1º de maio para descansar. Mas, para muitos outros, o dia será de Marcha Para Jesus, evento religioso promovido pela Organização dos Ministros Evangélicos de Santa Maria (Omesm). A ideia é reunir mais de 20 mil pessoas na gare, onde ocorrem apresentações musicais, e durante a procissão, que vai percorrer as principais ruas de Santa Maria. Uma equipe da Gerência Municipal de Trânsito (GMT) irá acompanhar a marcha para organizar o trânsito.
Conforme a prefeitura, não haverá bloqueio total das ruas durante todo o dia. Os fiscais irão interromper as quadras na medida em que a procissão avançar, e os ônibus de transporte coletivo farão retornos de quadra, se necessário. A marcha sairá da gare em direção à Avenida Rio Branco, seguindo pela rua do Acampamento, Avenida Medianeira, ruas Riachuelo e Andradas e retornando pela Rio Branco até a gare novamente.
O evento abre o calendário de comemorações do aniversário de Santa Maria. Duas atrações principais devem reunir o público. Moradores de mais de 10 cidades gaúchas já confirmaram presença. Entre as atividades mais aguardadas estão a palestra do pastor Jabes de Alencar, de São Paulo, que falará aos fiéis a partir das 15h. Logo depois, começa a caminhada. Carros de som irão organizar o público, que sairá da gare em direção à Avenida Rio Branco. No retorno, o cantor francês de música gospel Chris Durán vai se apresentar. Todas as atividades são gratuitas.
11ª MARCHA PARA JESUS
O evento, que ocorre na gare, tem atividades gratuitas:
- 14h - Apresentações de bandas gospel de Santa Maria
- 15h - Palestra do pastor Jabes de Alencar, de São Paulo
- 15h30min - Começo da marcha pelas principais ruas de Santa Maria
- 17h - Apresentação do cantor francês Chris Durán, de música gospel
#eufuinamarcha
Poste suas fotos no Instagram usando a hashtag!
"